27 de setembro de 2010

Sem Licença.




Quando nasci
um anjo safado
desses que
vivem na praia
sussurrou
rachando o bico
(nos meus ouvidos): já era.
tocarás samba e
cantarás poesia.
o dia inteiro.

Mãe sempre atenta ouviu bem
o sussurro
tentou me desviar.
Pôs música clássica na
ponta dos meus pés
cordas suaves em minha mãos
e até colégio do bom
(disse pra eu estudar) 
tudo tão perfeito que errou:
me ensinou a rezar.

Com sagrado não se discute,
Mariana

Essa o anjo
também
ouviu e
me fez gargalhar
ritmado
de joelhos no altar
ensinou nova reza
dessas
que joelho não 
para
cabeça
coração

que samba
e poema
é de gente
que.
ora mãe.

3 comentários:

  1. Belo poema Dara.
    Não sei, ele me lembra bastante o Drummond.

    Bom, se o poema lembra Drummond, é sinal que a inspiração tá boa hein...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir